Elon Musk vai desenvolver um Tesla submarino ao estilo de James Bond

Bruno Coelho
Comentar

A ideia foi lançada na última reunião de acionistas. Elon Musk revelou que a Tesla tem o design preparado para um carro submarino. Segundo Musk, esta é uma ideia difícil mas não impossível de colocar em prática. A inspiração será o Lotus Esprit usado num filme de James Bond.

Musk foi questionado durante o encontro se existiam planos para o desenvolvimento de um carro submarino. Em resposta, o CEO revelou que o projeto da Tesla se assemelha ao design do carro submarino que aparece no filme 007 – Agente Irresistível (The Spy Who Loved Me).

O carro em questão é um Lotus Esprit, lançado em 1976 e que aparece no filme de James Bond do ano seguinte. Nesse mesmo filme, o carro é conduzido tanto em terra como debaixo de água.

Elon Musk comprou o carro do filme em 2013

O CEO da Tesla revelou que, quando viu o filme pela primeira vez, achou o carro a “coisa mais fixe de sempre”. Elon Musk acabou por comprar o carro num leilão em Londres por 997 mil dólares (cerca de 881 mil euros).

lotus esprit james bond

Musk brincou com o assunto ao dizer que ficou desapontado por descobrir que o carro não se transformava numa versão submarina. O que o CEO da Tesla pretende fazer é “equipa-lo com o poder elétrico da Tesla e dar-lhe capaciades de submarino na realidade”.

lotus esprit james bond

Embora considere que este é um projeto possível, Musk admitiu que vai ser difícil pô-lo em prática. No entanto, ficou prometido que o projeto será revelado a seu tempo. O CEO da Tesla acredita que o “mercado para isto (carros submarinos) é pequeno”. O futuro dirá se tal vai ser concretizado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.