Elon Musk promete mais uma funcionalidade peculiar para os carros da Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar mais uma "onda de polémica" com a sugestão de que os carros da Tesla poderão, eventualmente, suportar jogos de realidade aumentada, Elon Musk prometeu agora a chegada de uma nova funcionalidade que, apesar de peculiar, será certamente bem mais útil.

De acordo com uma resposta dada a um utilizador no Twitter, Elon Musk prometeu que eventualmente os carros da Tesla poderão ser utilizados para participar em vídeo-chamadas.

Funcionalidade prometida já poderia ter sido implementada há muito tempo

Curiosamente, esta funcionalidade prometida agora por Elon Musk já poderia ter sido desenvolvida há muito tempo, visto que os Tesla Model 3 já têm uma câmara integrada na sua cabine. Desde o seu lançamento que, esta câmara está basicamente "hibernada", não sendo utilizada para nenhuma funcionalidade específica.

Vários rumores apontam que o objetivo inicial desta câmara estaria diretamente relacionado com o projecto "Tesla Network", em que Musk pretendia lançar uma frota de táxis autónomos. Além desta funcionalidade, o CEO também já considerou utilizar esta câmara para gravar os utilizadores enquanto se divertem com a funcionalidade Caraoke.

Suporte para vídeo-chamadas pode transformar o Tesla Model 3 num escritório móvel

Especialmente nesta altura em que os serviços de vídeo-chamada são as principais ferramentas de trabalho de milhões de pessoas, esta implementação nos carros da Tesla seria uma "benção" para muitos utilizadores. Por exemplo, para os que não têm uma divisão dedicada ao seu escritório em casa, pode ser um verdadeiro desafio conseguir realizar vídeo-chamadas sem ser interrompido.

Nestas situações, poder sentar-se confortavelmente no seu Tesla durante vídeo-chamadas seria um cenário perfeito. Não há informação sobre quando esta funcionalidade poderá ser implementada, ou quais os serviços com que será compatível, mas não seria de estranhar se chegasse muito antes do esperado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla envolvidos em nova polémica face a privacidade dos condutores
  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
  • Volkswagen diz que a Tesla está "à frente de todos os fabricantes de automóveis"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.