Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) já pôs à venda as T-shirts de "nuclear Marte"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi uma ideia que deu que falar e mais um tweet de Elon Musk que correu o mundo. O atual CEO da Tesla e da Space X, referiu que uma das formas de "aquecer" Marte seria com bombas nucleares.

Com o aquecimento do planeta, espera-se que o gelo derreta e a criação de oxigénio e dióxido de carbono aumente. Ainda assim, não há garantias que tal possa acontecer. E mesmo que aconteça, não há garantias que estas bombas nucleares iriam fazer do planeta vizinho habitável para os Seres Humanos.

T-Shirts de "Nuclear Marte" já estão à venda na loja da Space X

De forma a espalhar a sua ideia para os seus seguidores, Elon Musk decidiu criar uma T-Shirt a dizer "Nuke Mars" (Nuclear Marte) e pô-la à venda na loja da Space X.

Esta T-Shirt tem o valor de 25$ (22€) e pode ser comprada na loja oficial da Space X. O pagamento é feito via PayPal e se não estiveres satisfeito a Space X devolve-te o dinheiro.

Não é com a venda de T-Shirts que a Space X consegue o financimento para as suas missões, contudo, esta é uma forma de Elon Musk espalhar a sua ideia por mais pessoas.

A ideia de Elon Musk não é má de todo

Quando se fala em bombas nucleares pensamos no pior. Porém, esta ideia até tem fundamento. Atenção que as bombas não explodiriam no planeta.

Em vez disso, a explosão seria dada antes de entrar em Marte de forma a não levar radiação para a futura casa dos Seres Humanos. O calor da explosão faria, de facto, alguma diferença na atmosfera do planeta, ainda assim, não é garantido se tal poderia resultar.

A Space X luta para ser a primeira agência a meter os Humanos num planeta que não a Terra. Espera-se que em 2030 tanto a Space X como a NASA lancem missões tripuladas a Marte, porém, os consecutivos atrasos, poderão fazer dessa viagem atrasar um pouco mais do que o inicialmente previsto.

Editores 4gnews recomendam:

Elon Musk (CEO da Tesla) agora quer usar espelhos gigantes para tornar Marte habitável

Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) quer lançar bombas nucleares para Marte

Elon Musk quer ligar o cérebro humano a computadores em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.