Elon Musk confirma adiamento do Tesla Cybertruck. Mas deixa boa pista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A primeira pickup da Tesla foi apresentada em 2019 por Elon Musk. Previa-se que esta chegasse ao mercado ainda antes do final de 2021. Contudo, confirma-se agora que tal não vai acontecer.

Tal como escreve o The Electrek, à medida que a janela temporal de lançamento da Cybertruck se aproximava, havia sinais de que poderia ser adiada. E a marca avançou isso mesmo.

Tesla Cybertruck só chega aos primeiros compradores em 2022

Na página de encomenda da Cybertruck pode agora ler-se que esta só estará disponível em 2022. A grande dúvida prende-se agora com a janela temporal do próximo ano em que esta será lançada.

Elon Musk terá tido uma conversa com os funcionários da Tesla na última semana, onde foram reveladas novidades sobre a Cybertruck. Ao The Electrek, fontes presentes na reunião avançam que foi confirmado que “não é esperado início de produção da Cybertruck até ao final de 2022”.

Elon Musk compara Cybertruck ao Matrix

A quantidade de tecnologia envolvida na primeira pickup da Tesla faz com que só deva ser atingido um volume de produção adequado no final de 2023. Mas o executivo deixou uma boa pista do que esperar.

“Será um projeto especial. Como uma falha (glitch) no Matrix. Como se o Neo tivesse um carro”, terá dito Elon Musk. Parece que os fãs terão de esperar mais do que seria suposto até porem as mãos na arrojada pickup.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta Redmi Buds 3: auriculares Bluetooth com preço irresistível
  • Realme 8i: smartphone está prestes a chegar à Europa e já sabemos o preço
  • Xiaomi confirma Mi 11T Pro oficialmente com detalhe ‘bombástico’
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.