Elon Musk, CEO da Tesla, faz doação de quase 1 milhão de Euros para plantar árvores

Filipe Alves
1 comentário

Elon Musk, conhecido por ser o responsável máximo da Tesla e da Space X, voltou a dar que falar ao doar 1 milhão de dólares (900 mil Euros) para plantar árvores em todo o mundo.

Tudo aconteceu depois de Elon Musk ter sido identificado no Twitter pelo Youtuber Marques Brownlee (MKBHD) que já teve a oportunidade de o entrevistar e é um fã assumido dos produtos da Tesla.

Elon Musk

Antes disso, Elon Musk, já tinha questionado um pouco sobre o assunto aos seus seguidores no Twitter, contudo, sem grande entusiasmo para o assunto.

Elon Musk confirma que vai doar 1 milhão de dólares para plantar árvores

Ok, sounds legit, will donate 1M trees

— Treelon (@elonmusk) 29 de outubro de 2019

A confirmação foi dada por um tweet e poucas horas depois com a resposta dizendo "Ok, parece-me legítimo. Vou doar 1M de árvores". Pouco tempo depois desta afirmação lá estava ele com a doação de 1 milhão de dólares para plantar árvores em todo o mundo.

Elon Musk has taken the throne 😍Go donate! https://t.co/TGq0wXQnDY pic.twitter.com/rFujqhBJnq

— MrBeast (@MrBeastYT) 30 de outubro de 2019

Como começou este movimento

Tudo começou quando o Youtuber Jimmy Donaldson, conhecido como Mr.Beast alcançou 20 milhões de subscritores no Youtube e foi desafiado pelo seu público em plantar 20 milhões de árvores.

Ainda que não seja ele a plantar concretamente, todo o dinheiro doado será revertido para uma associação sem fins lucrativos e ajudar a plantar árvores em todo o mundo. Cada dólar equivale a uma árvore plantada.

Mais de 8 milhões de dólares angariados

A hashtag #TEAMTREES está cada vez mais a ganhar destaque nas redes sociais e já foram angariados 8 milhões de dólares para o efeito. O objetivo passará por chegar aos 20 milhões ainda este ano. Mesmo que não consigam, este é um feito inacreditável.

Como podes doar

Podes saber mais sobre a TEAMTREES e o objetivo aqui no website oficial. Terás ainda a explicação detalhada de quais as árvores que serão plantadas e quais os locais.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.