Elon Musk admite implementar na Tesla esta tecnologia da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem passa muito tempo no interior do veículo e aprecia ouvir uma boa música, ter o melhor sistema de som possível faz todo o sentido. Mas a transmissão por Bluetooth do smartphone para o carro resulta sempre em alguma perda de qualidade.

É a pensar nisso que a empresa de Elon Musk está a ponderar a adoção de uma tecnologia da Apple que permitiria, a quem tem iPhone, usufruir de melhor qualidade sonora a partir do seu veículo Tesla.

Tesla considera adotar Apple AirPlay nos seus veículos

Segundo Elon Musk, a Tesla considera adotar o protocolo Apple AirPlay, de forma melhorar a qualidade de áudio face ao Bluetooth. E na rede social Twitter, o multimilionário refere que é possível fazê-lo com uma simples atualização.

Will discuss this and other improvements with Tesla audio engineering. The new Model S and X sound system is incredible.

— Elon Musk (@elonmusk) 27 de maio de 2022

Recorde-se que os sistemas de som do Model 3 e do mais recente Model S têm sido elogiados até por audiófilos. Chega muitas vezes a ser comparado com sistemas mais caros da Bang & Olufsen.

Elon Musk afirma que tal acontece, pois “os engenheiros de som da Tesla chegam da Bang & Olufsen e de muitas outras empresas”. Este refere ainda que o sistema de som da Tesla é “altamente programável”.

Quando confrontado com as limitações do sistema pelo Bluetooth, admitiu que está a ser discutida a adoção do Apple AirPlay. Até porque este permitiria a possibilidade de streaming sem perda de qualidade do áudio.

Tendo em conta que os automóveis da Tesla contam com Wi-Fi, é apenas uma questão de atualizações para poder ter esta funcionalidade. No entanto, os utilizadores de Android ficarão a ver navios neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.