Eleições Legislativas 2019: sabe o teu local de voto de forma simples

Bruno Coelho
Comentar

As eleições legislativas realizam-se este domingo, 6 de outubro. Uma das dúvidas de alguns eleitores, principalmente os novos, prende-se com saber qual o local onde terão de votar.

É por isso que a Comissão Recenseadora disponibiliza duas formas bastante simples de saberes onde tens de votar no próximo domingo. Uma delas online, e outra delas com recurso a um simples SMS.

1. Acedendo a recenseamento.mai.gov.pt

Através deste site podes ficar a saber o local exato onde vais votar. Para tal só tens de aceder ao link acima, colocar o teu nº de cartão de cidadão ou bilhete de identidade, e a data de nascimento.

voto
Basta colocares o nº de identificação civil e data de nascimento para saberes onde votar

Depois de o fazeres, terás acesso ao local de voto, à sua morada, e à secção de voto a que pertences.

2. Enviando um SMS grátis para o 3838

Utilizando o teu telemóvel, vais escrever RE (espaço) nº de BI ou CC (espaço) Data de Nascimento no molde AAAAMMDD. Depois de o fazeres, é só enviares a SMS para o 3838, e receberás a informação de forma gratuita.

voto sms
Exemplo dos dados que deves enviar na SMS para o 3838

No dia das eleições, apenas precisas de apresentar ao Presidente da Mesa de Voto o teu documento de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão). Caso ainda estejas na dúvida entre quem vais votar, podes saber mais sobre as propostas dos vários partidos no site abaixo.

Vota de forma informada com a ajuda deste site

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.