eFootball: novo "PES" é arrasado pelos jogadores e torna-se meme nas redes sociais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A “marca” Pro Evolution Soccer (PES) morreu, e eFootball é o nome do novo simulador futebolístico da Konami. Mas parece que com o desaparecimento do icónico nome, a Konami está pronta para acabar com o que resta da reputação do jogo.

Esta semana o “eFootball 2022” foi lançado para fazer concorrência ao FIFA 22 que chega hoje às lojas. Mas o jogo está longe de convencer. Soma críticas negativas na Steam, e tornou-se um verdadeiro meme nas redes sociais.

eFootball 2022 tem pior classificação de sempre na Steam

Caso consultes a página relativa ao título na Steam, vais encontrar uma “chuva de críticas”. Muitos descrevem-no mesmo como “o pior jogo” que já jogaram, falando de “jogabilidade deficiente”, “gráficos horríveis” e “bugs” intermináveis.

Para se ter uma noção, o site Steam250, tem uma lista com os 100 piores de sempre da Steam. E o eFootball 2022 aparece destacado em último, com uma classificação de 0,89 em 10356 votos (à data de escrita).

Recorde-se que o eFootball tem uma parceria com a Barcelona, tendo feito a facescan a Messi quando este ainda jogava no clube catalão. Mas o resultado já se tornou um verdadeiro meme, e as comparações com o FIFA 22 (que não fez esse scanning) são impressionantes. O mesmo acontece com o português Cristiano Ronaldo.

Please tell me this is fake? #eFootball2022 pic.twitter.com/CiPDzwAqSu

— Matt (@MGH) 30 de setembro de 2021

Os bugs no FIFA ou no PES não são coisa nova. Mas este eFootball já conta com uma bela coleção. Num vídeo partilhado por um utilizador, Ansu Fati aparece a correr como o personagem de anime Naruto.

Thanks for kill my fav game @play_eFootball #efootball2022 here is a Video with Ansu Fati running like naruto pic.twitter.com/JQ2KRr2RwC

— Ricardo Bassricky (@BassRicky_) 30 de setembro de 2021

Noutro vídeo encontramos vários jogadores no interior de um estádio. O problema é que quando começam a surgir alguns atletas em que vemos apenas um fato a levitar, como podes conferir abaixo.

Se tiveres curiosidade de experimentar o eFootball, podes fazê-lo de forma gratuita (embora limitada). Tal como te contamos noutro artigo, o FIFA 22 chegou hoje às lojas com várias novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.