FIFA 22 chega à PlayStation, Xbox, PC e Stadia: conhece as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta sexta-feira, 1 de outubro, fica marcada pelo lançamento oficial do FIFA 22. O jogo fica disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S/X, Xbox One, PC e Google Stadia a partir de 69,99 €.

Quem comprou a versão Ultimate (99,99 €), teve acesso antecipado de 4 dias ao jogo. Para os restantes, menos predispostos a pagar esse valor, chega agora a hora de provar as novidades do título. Embora algumas delas apenas fiquem disponíveis para as consolas de nova geração e Google Stadia.

Tecnologia HyperMotion é a grande novidade do FIFA 22

“Este título aproxima o jogo ainda mais da realidade, com melhorias da jogabilidade fundamentais que tiram o máximo partido das funcionalidades da PlayStation 5, como a tecnologia de jogo HyperMotion, onde o poder da PS5 permite dar um realismo sem precedentes ao futebol”, escreve a PlayStation em comunicado.

Estas novidades que chegam também à Xbox Series X/S e Google Stadia permitem aos jogadores “criar um estilo de jogo que se assemelha muito à forma como os jogadores de futebol reais competem no relvado”.

Na PS5, a Sony promete que “as transições serão incrivelmente rápidas, maximizam as sessões de jogo e onde será possível ir mais rapidamente do Menu à Partida graças ao poderoso SSD integrado da PS5”.

O comando DualSense será também parte da experiência superior do FIFA 22 na PS5. “Desde os golos e cortes de carrinho aos efeitos da diminuição da resistência, a reação tátil e os gatilhos adaptativos permitem-te sentir a partida de forma inédita”, afirma a Sony. Graças áudio em 3D, uma “experiência totalmente imersiva".

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch OLED: unboxing oficial revela conteúdo da caixa
  • Xiaomi tem nova rival de peso nos tablets e smartphones dobráveis
  • Xiaomi POCO C31 é oficial: smartphone barato para quem quer o básico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.