É oficial: Realme apresenta carregamento mais rápido do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como estava previsto, hoje a Realme apresentou oficialmente a sua primeira solução de carregamento rápido de 240 watts.

Esta é a solução mais célere do momento e o primeiro smartphone a integrar este excelente atributo será o Realme GT Neo5.

Carregamento de 240 watts da Realme reabastece a bateria em 5 minutos

Realme carregamento 240 watts
O Realme GT Neo 5 será o primeiro smartphone com carregamento rápido de 240 watts Crédito@Realme

A Realme prometeu e cumpriu. Hoje apresentou oficialmente a sua nova solução de carregamento rápido de 240 watts que é, agora, a mais célere do momento. Vamos então à parte técnica.

O novo carregador está equipado com uma interface USB Tipo-C, visto que esta é a ideal para este tipo de carregamento tão rápido. O modelo assume um design paralelo de 100 watts de três vias e conta com entrada 20V 12A e potência de saída de 10V 24A.

Como não podia deixar de ser, a nova solução de carregamento fornece suporte para o protocolo SuperVOOC da marca que pode atingir os referidos 240 watts.

De acordo com a Realme, esta solução passou, com distinção, os testes de temperatura e humidade, sendo que estas condições não afetam a segurança do dispositivo.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5

E, o primeiro smartphone a incluir este super carregamento rápido será o Realme GT Neo 5 que, em breve, será lançado. Alguns rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver neste modelo.

Assim, já sabemos claro que o seu grande atrativo será o carregamento rápido de 240 watts. Mas há mais. No interior, vai alojar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma robusta bateria de 5.000 mAh.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

De resto, na sua configuração de câmara traseira vai contar com o sensor Sony IMX890 com 50 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt