A Samsung é atualmente uma das empresas de referência no que concerne à sua política de atualizações. Ela é uma das que atualiza os seus smartphones durante mais anos, mas infelizmente um dia esse tipo de suporte chegará a um termo.
Esse é precisamente o objeto desta peça, dar a conhecer aqueles equipamentos Galaxy que não receberão mais uma atualização oficial oriunda da própria Samsung. É, com efeito, o fim do seu período de vida útil.
Samsung deixará de atualizar estes smartphones Galaxy
- Galaxy S10
- Galaxy S10+
- Galaxy S10e
- Galaxy A80
- Galaxy A40
- Galaxy A10
- Galaxy A30
- Galaxy A50
- Galaxy Tab A10.1 (2019)
- Galaxy Tab S5e
- Galaxy Tab S6
Estes equipamentos da Samsung foram lançados em 2019, o que significa que celebraram ou celebrarão em breve o seu quarto ano de existência. Conforme a política de atualizações da empresa nessa ocasião, é agora tempo de dar por terminado o período de atualizações oficiais.
Doravante, todos os utilizadores de um destes modelos não deve esperar receber qualquer tipo de atualização da parte da Samsung. Isto não significa que o equipamento deixará de estar operacional, mas não será contemplado com novidades de software, nem correções para as ameaças mais recentes.
Ainda assim, não seria a primeira vez que a sul-coreana surpreenderia o mercado ao lançar uma atualização esporádica para um modelo já fora do seu suporte oficial. Mas não temos como prever algo desse género.
Para modelos apresentados em 2022 e posterior, a história será diferente. A Samsung mudou a sua política que agora dita o lançamento de atualizações até cinco anos após o seu lançamento para os seus mais importantes dispositivos.
Por outras palavras, ela fornece agora quatro anos de atualizações Android e cinco anos de atualizações de segurança. Um exemplo que várias das suas concorrentes começam gradualmente a implementar também nas suas políticas.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S24 Ultra: reveladas as suas mais importantes especificações
- Samsung Galaxy S22: poupa 300 euros na compra deste smartphone
- Honor pode surpreender com mais novidades globais em setembro