E assim serão os futuros Blackberry de gama-média

Filipe Alves

Blackberry rome

Os rumores em torno dos novos Blackberry tem sido constantes e cada vez vemos a comunidade mais contente por a marca Canadiana ter deixado o paradigma para trás e se ter juntado ao mundo Android.

O Sistema Operativo da Google pode estar longe da perfeição visto de alguns prismas, mas as pessoas envolvidas, apps e cultura é tão grande que hoje é quase impossível de fugir. Android é tipo um "Buraco Negro", ou estás com uma distância segura ou acabas por ser engolido.

Vê ainda: CUBOT Dinosaur: E que tal um smartphone e smartwatch por menos de 150€?

As notícias da última semana reportavam uns possíveis Blackberry de gama-média, terminais que não deixariam de ter a qualidade Blackberry, mas que trariam um toque Canadiano às opções de mid-ranges.

A imagem de cima não é um leak nem um render oficial, é sim um render baseado nas informações obtidas e o contacto que a fonte teve pessoalmente com os equipamentos. Segundo o informado, estes terminais não ultrapassarão a fasquia dos 500€ e trarão aqui que já há muito procuramos num smartphone deste preço, uma qualidade fantástica.

No lado esquerdo temos o Blackberry Hamburg, um smartphone que não foge muito do design do Blackberry Z30, já do outro lado temos o suposto Rome que já segue as linhas do Priv, com o ecrã curvo e o mítico teclado QWERTY.

Ainda não sabemos nada de especificações e mesmo para as imagens não te esqueças de deitar a tua pitada de sal. O CEO da Blackberry falou em dois novos smartphones este ano e se realmente estes aparecerem no mundo mobile por um preço interessante consigo imaginar-me a raspar o cartão.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.