DxOMark anuncia grandes novidades. Marcas de smartphones que se preparem

Bruno Coelho
Comentar

A plataforma DxOMark ficou conhecida por avaliar de forma exaustiva as câmaras principais dos smartphones. E hoje em dia também já faz testes às câmaras frontais (de Selfie), bem como ao áudio dos equipamentos.

E embora as classificações possam ser vistas pelos utilizadores como ‘toldadas’, a verdade é que esta é um barómetro interessante, que pode ajudar utilizadores a conhecerem mais pormenores sobre os equipamentos.

DxOMark começa a testar os ecrãs dos smartphones

Foi agora anunciado que a DxOMark vai chegar mais além, e começar a testar os ecrãs dos equipamentos. Quer ir para lá das especificações, e pôr à prova a “legibilidade, cores, vídeo, movimento, toque e artefactos”.

Os melhores ecrãs de smartphones, segundo a DxOMark

  1. Samsung Galaxy Note 20 Ultra - 89 pontos
  2. OnePlus 8 Pro - 88 pontos
  3. Samsung Galaxy S20 Ultra - 87 pontos
  4. Apple iPhone 11 Pro Max - 84 pontos
  5. TCL 10 Pro

Como podes ver pela lista acima, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra tem, à data deste artigo, o melhor ecrã num smartphone pela DxOMark. E se quiseres saber mais sobre ele, podes consultar a nossa análíse ao equipamento.

Logo de seguida, sem surpresas, encontramos o OnePlus 8 Pro e o Galaxy S20 Ultra. Surpreendente será encontrarmos em quarto lugar o iPhone 11 Pro Max (já de 2019) e o TCL 10 Pro, que não é o propriamente um dos equipamentos mais populares.

DxOMark muda protocolo de testes às câmaras

A plataforma também anunciou mudanças nos protocolos de testes às câmaras. Passa a ser tida em conta a "confiança" na imagem, após vermos a qualidade da foto quando esta foi tirada. O autofócus também terá uma nova metodologia de teste.

Embora tenham sido revistos os testes, o Xiaomi Mi 10 Ultra mantém-se como a melhor câmara do mercado segundo a DxOMark. O iPhone 11 Pro Max deu um grande salto, já que tem grande fiabilidade na hora em que tiras a imagem. Consulta todos os detalhes aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.