Drones causam o pânico no aeroporto em Londres

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os drones têm-se tornado cada vez mais populares durante 2018, especialmente desde que começaram a apresentar preços mais acessíveis. Não há dúvida que este se tornou o gadget favorito de milhares de utilizadores durante os últimos meses.

No entanto, como em tudo na vida, há sempre aquelas pessoas que não sabem o significado de utilização responsável. Ou simplesmente têm aquele 'gostinho' parvo de querer quebrar tudo quanto são regras.

Vê ainda: Facebook Messenger forneceu informações privadas a outras empresas

Ontem à noite instalou-se o caos num dos aeroportos mais movimentados de Londres. O aeroporto de Gatwick foi encerrado depois de serem avistados dois drones a voar no perímetro da pista do aeroporto.

Dois Drones causam o caos num dos mais movimentados aeroportos de Londres

Por esse mesmo motivo, por volta das 21 horas, todas as partidas e chegadas foram suspensas, deixando mais de 10 mil pessoas afetadas. Devido a este acontecimento, foram muitos os voos que tiveram de ser redirecionados para outros aeroportos espalhados pelo país.

Rapidamente a polícia começou a busca pelos operadores dos drones, no entanto, sem qualquer sucesso. Por volta das 3 horas da manhã, a pista do aeroporto voltou a reabrir. Mas, passados 45 minutos os drones foram avistados novamente, causando um novo encerramento.

Até ao momento de redação deste artigo, todos os voos encontram-se ainda suspensos enquanto a polícia continua 'à caça' dos responsáveis pela operação dos drones. De acordo com a polícia local, este não se tratou de um ato terrorista, mas sim um ato deliberado para causar o encerramento do aeroporto de Gatwick.

É ainda impossível conseguir estimar a dimensão das consequências deste ato, sendo que é garantido que centenas de milhares de pessoas foram já afetadas por este acontecimento. Relembro que segundo a lei inglesa, é proibido operar drones num raio de 1km de distância dos aeroportos e com uma altitude máxima de 120 metros.

Quando (e se...) a polícia encontrar os responsáveis por causar todo este caos, poderão enfrentar penas de prisão de até 5 anos.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Xiaomi Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.