Disney+ supera a Netflix com novo plano de subscrição com publicidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma Disney+ anunciou o lançamento do seu novo plano de subscrição com publicidades associadas. Esta é uma nova opção de subscrição mais acessível com o intuito de cativar novos subscritores, tal como a Netflix fez em outubro.

O novo plano de subscrição da Disney+ acarretará uma mensalidade de 7,99 dólares. Por enquanto, está apenas disponível nos EUA, mas com a promessa de expansão para outros mercados já em 2023.

Disney+ oferece mais que a Netflix no seu plano com publicidade

O novo plano com publicidade da Disney+ implica alguns sacrifícios face ao plano Premium da plataforma. Obviamente que o principal compromisso será a apresentação de publicidades entre conteúdos.

Disney+

Estes anúncios poderão variar entre 15, 30 ou 45 segundos de duração. Ainda assim, o seu somatório nunca será superior a quatro minutos por hora, ligeiramente abaixo daquilo que é oferecido aos subscritores Netflix.

A outra grande desvantagem do novo plano de subscrição Disney+ tem que ver com a possibilidade de não poder ver conteúdo em offline. Ou seja, ele não irá mexer no catálogo de conteúdos oferecido, nem na qualidade de reprodução do mesmo.

Com efeito, continuará a ser possível desfrutar de todas as séries e filmes presentes no catálogo Disney+ na melhor qualidade possível. Continuamos a ter conteúdos reproduzidos em até 4K e com Dolby Vision.

Em contrapartida, a Netflix limita o seu plano com publicidades à reprodução de conteúdos em 720p. Ademais, cerca de 10% da sua oferta de conteúdos não integra esse plano de subscrição mais acessível.

Plano Premium do Disney+ está agora mais caro

Com o anúncio do novo plano Básico, a Disney+ aumentou o preço da sua subscrição Premium. Esta modalidade terá doravante uma mensalidade de 10,99 dólares face aos até agora 7,99 dólares.

Sim, o novo plano com publicidade da Disney+ tem o custo que até agora era pedido pelo plano Premium. Ou seja, este novo plano de subscrição não é na realidade uma opção mais acessível, mas sim um rebaixar da oferta da plataforma.

Em Portugal, uma subscrição Disney+ custa atualmente 8,99 € por mês. Face ao sucedido nos EUA, é expectável que este seja o valor pedido pelo novo plano com publicidade e que o plano Premium também fique mais caro por cá.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.