Samsung Galaxy S9 - Poderão estas ser as suas dimensões?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Samsung Galaxy S9
Poderá o Samsung Galaxy S9 ser tão semelhante ao seu antecessor? @Veni

O primeiro esboço daquele que parece ser o Samsung Galaxy S9 apareceu recentemente na rede social chinesa, a Weibo. Entretanto foi recolhido pela base de dados da Slashleaks e chega-nos agora à redação da 4gnews. Este esquema aparentemente retrata o próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana, bem como as suas principais dimensões. Posto isto, vejamos como se compara o suposto Samsung Galaxy S9 face ao atual modelo, o S8.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O novo esquema, um mero esboço do que parece ser o Samsung Galaxy S9 entrou em circulação na net. Até aqui nada de novo, não faltam fugas de informação ou leaks. Algumas mais credíveis do que outras. Contudo, esta aqui dá-nos uma boa noção das medidas e dimensões gerais do dispositivo. Algo que ainda não tinha sido revelado em qualquer um dos leaks anteriores.

Samsung Galaxy S9, as dimensões:

Segundo este esquema, o próximo topo de gama Samsung Galaxy S9 terá então as dimensões: 147.63 x 68.69 x 8.41mm. A excepção sendo a saliência da câmara / câmaras traseiras. Aí medirá 8.76mm, uma espessura respeitável. Bom, parece que a tendência dos smartphones cada vez mais finos já passou e se isso significar baterias maiores, tanto melhor!

Samsung Galaxy S9
Supostas dimensões e esquema retratando o próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana

Os recentes rumores sugerem ainda que o Samsung Galaxy S9 irá manter o mesmo painel, o mesmo ecrã Super AMOLED do seu antecessor, o Galaxy S8. Ora, seria uma medida perfeitamente razoável. Este ano o novo smartphone teria margens ou bezels ainda menores do que o seu antecessor, um smartphone que mede 148.9 x 68.1 x 8mm.

O que mudará com os Samsung Galaxy S9?

Apesar de esta fuga de informação sugerir um Samsung Galaxy S9 ligeiramente mais espesso do que o atual modelo Galaxy S8 ainda não sabemos se esta diferença é sinal de uma bateria com maior capacidade no seu interior. Esperemos que sim! De qualquer forma, o modelo anterior já utiliza uma bateria de 3000mAh no seu anterior.

Este novo esquema vem também acrescentar alguma solidez aos leaks e rumores anteriores que sugerem a diminuição das margens. Segundo consta, a Samsung terá um smartphone cujo display ocupará até 90% da área do painel frontal. Esta nova fuga de informação vem acrescentar alguma credibilidade a esta possibilidade.

Para além das margens ainda mais reduzidas, um novo processador e novos sensores fotográficos, os Samsung Galaxy S9 já chegarão ao mercado com o novo Android Oreo 8.0. Serão também acompanhados por 6GB de memória RAM e o modelo Plus poderá ter uma câmara dupla na sua traseira. Isto significaria que este ano existiria uma considerável diferença entre o S9 e o S9+, algo que também já foi sugerido pelos leaks anteriores.

Por último, o leitor de impressões digitais deverá estar localizado na traseira de ambos os dispositivos. Logo abaixo da câmara fotográfica numa posição central. Estes topos de gama serão provavelmente anunciados em finais de fevereiro durante a Mobile World Congress em Barcelona. A sua chegada aos mercados ocorrerá pouco depois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.