Dia 15 de junho de 2017 o fim do roaming e o sonho tornado realidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Atrevemo-nos muitas vezes a comparar aos Estados Unidos quando falamos do mundo de gadgets. Embora longe de ser o maior mercado, a Europa é sem dúvida um mercado super importante.

Como cidadão europeu sempre me senti injustiçado no que toca ao roaming. Embora a minha operadora não me cobre muito pelos serviços no estrangeiro, é sempre um valor que não gosto de pagar. Por isso sempre que vou a uma feira, seja em Berlim ou Espanha, compro um cartão do país em questão para utilizar no meu equipamento.

Foi decidido hoje que no dia 17 de junho de 2017 um dos meus sonhos tornar-se-á realidade: a possibilidade de utilizar o meu tarifário fora do país de origem. E assim se acaba a preocupação de procurar um tarifário bom para mim no país de viagem.

Com esta nova lei os utilizadores poderão utilizar o seu pacote de chamadas, SMS e mesmo tráfego de dados em qualquer país europeu. Acredito que isto seja a revolução e que comecem a aparecer operadoras europeias que façam justiça nos valores dos equipamentos, e que obrigue as portuguesas a praticar valores decentes.

Talvez queiras ver:

  • Motorola DROID Turbo 2 e DROID MAXX 2 anunciados oficialmente
  • DEAL ALERT: Oukitel K6000, 5.5″HD e uma bateria de guerra que alimenta 4 smartphones por 130€
  • O Huawei Honor 5X acaba de ser anunciado, um smartphone metálico, potente e económico!

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.