Deixa o Porsche de sonho à porta de casa com esta App de realidade aumentada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Porsche acabou de lançar uma nova aplicação para os seus fãs mais sonhadores. Com a nova aplicação, desde que tenhas um smartphone com suporte para realidade aumentada, vais poder ver o teu Porsche de sonho à porta de casa. A Porsche Augmented Reality Visualizer App (PARVA) está disponível tanto para Android, como para iOS.

Infelizmente, a App ainda está bastante limitada no que respeita ao número de modelos disponível. Atualmente, vais apenas pré-visualizar o Porsche 911 Carrera S, Cayenne Coupe e o protótipo Mission E. Ainda assim, a fabricante espera conseguir ter a sua linha completa e atualizada na aplicação antes do final do ano.

"Agora, antes de tomar a decisão de compra, qualquer pessoa pode estacionar virtualmente o seu Porsche de sonho na sua garagem.", disse Oliver Hoffmann - Diretor de Marketing da Porsche.

Realidade aumentada continua a criar novas experiências para os utilizadores

Esta não é a primeira vez que uma grande empresa utiliza as novas tecnologias de realidade aumentada para explorar novas formas de marketing para os seus produtos. Relembro que também a Nike criou uma aplicação que te permite 'experimentar' ténis novos em qualquer lugar e sem compromisso.

A aposta da Porsche na realidade aumentada comprova uma vez mais as possibilidades desta tecnologia. Ainda que tenha uma oferta ainda limitada, não há dúvida que já se encontra num nível bastante surpreendente.

Além disso, esta nova aplicação funciona em harmonia com a aplicação de personalização já lançada pela marca. Ou seja, não só vais conseguir estacionar o teu Porsche de sonho à porta de casa, mas vais também conseguir personalizar todos os detalhes!

Infelizmente, nem todos os smartphones vão ser capazes de utilizar esta aplicação da Porsche. É apenas compatível com smartphones que suportem Realidade Aumentada, o que acaba por limitar bastante a sua disponibilidade.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.