Cuidado Threads, X de Elon Musk ultrapassa o marco de 540 milhões de utilizadores mensais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No meio de alguma polémica, a conversão do Twitter para X parece estar a obter resultados positivos.

Elon Musk anunciou que, na semana passada, a plataforma atingiu um novo recorde, ao ultrapassar o marco de 540 milhões de utilizadores por mês. Esta notícia chega num momento em que a rival Threads está a registar uma queda no seu número de utilizadores.

Mudanças no Twitter têm como objetivo o aumento da receita publicitária

𝕏 monthly users reach new high in 2023 pic.twitter.com/trqLGBEvvA

— Elon Musk (@elonmusk) 28 de julho de 2023

Desde que tomou conta do Twitter que Elon Musk tem vindo a fazer várias alterações à rede social. Mas até agora, a consequência direta dessas mudanças foi uma queda no número de utilizadores ativos e, sobretudo, na receita publicitária gerada.

No entanto, a transformação do Twitter na plataforma X parece estar a produzir os resultados esperados. Elon Musk anunciou orgulhosamente que, na semana passada, a rede social ultrapassou os 540 milhões de utilizadores mensais.

O anúncio chega numa altura em que a principal concorrente Threads regista exatamente a tendência contrária e está a debater-se com uma queda no seu número de utilizadores ativos.

Este rebranding do Twitter, assim como as mudanças organizacionais pela qual a plataforma social está a passar têm um objetivo muito concreto: ultrapassar a concorrência na popularidade para gerar mais receita publicitária.

Recorde-se que no início deste mês, Elon Musk assumiu que o fluxo de caixa da rede social era negativo, devido a uma queda na receita publicitária de quase 50% e a uma carga pesada de dívidas.

A manter-se esta tendência de crescimento, Elon Musk poderá ter mais retorno financeiro com a nova plataforma e provar que o seu fascínio pela letra “X” tem efeitos positivos para os seus negócios.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt