No meio de alguma polémica, a conversão do Twitter para X parece estar a obter resultados positivos.
Elon Musk anunciou que, na semana passada, a plataforma atingiu um novo recorde, ao ultrapassar o marco de 540 milhões de utilizadores por mês. Esta notícia chega num momento em que a rival Threads está a registar uma queda no seu número de utilizadores.
Mudanças no Twitter têm como objetivo o aumento da receita publicitária
Desde que tomou conta do Twitter que Elon Musk tem vindo a fazer várias alterações à rede social. Mas até agora, a consequência direta dessas mudanças foi uma queda no número de utilizadores ativos e, sobretudo, na receita publicitária gerada.
No entanto, a transformação do Twitter na plataforma X parece estar a produzir os resultados esperados. Elon Musk anunciou orgulhosamente que, na semana passada, a rede social ultrapassou os 540 milhões de utilizadores mensais.
O anúncio chega numa altura em que a principal concorrente Threads regista exatamente a tendência contrária e está a debater-se com uma queda no seu número de utilizadores ativos.
Este rebranding do Twitter, assim como as mudanças organizacionais pela qual a plataforma social está a passar têm um objetivo muito concreto: ultrapassar a concorrência na popularidade para gerar mais receita publicitária.
Recorde-se que no início deste mês, Elon Musk assumiu que o fluxo de caixa da rede social era negativo, devido a uma queda na receita publicitária de quase 50% e a uma carga pesada de dívidas.
A manter-se esta tendência de crescimento, Elon Musk poderá ter mais retorno financeiro com a nova plataforma e provar que o seu fascínio pela letra “X” tem efeitos positivos para os seus negócios.
Editores 4gnews recomendam: