Cuidado! Falha de segurança no sistema de pagamento da Apple pode expor os teu dados

Carlos Oliveira
Comentar

Recentemente, surgiram relatos de uma possível falha de segurança no sistema de pagamentos da Apple que está a alarmar os utilizadores. De acordo com os testemunhos, dados de outras pessoas estão a aparecer quando outros atualizam os seus dados.

Tudo começou com os relatos de dois utilizadores do Reddit que atualizaram, recentemente, os dados dos seus cartões de crédito. Depois de submeterem os seus dados, foram surpreendidos com informações de outros utilizadores totalmente desconhecidos.

Apple

Dados expostos vão desde o nome a alguns dígitos dos cartões de crédito

Num dos casos, o utilizador em causa ficou a saber dados de uma mulher do estado do Illinois, de quem nunca ouviu falar. Informações como o seu nome, morada de faturação e os últimos quatro dígitos do seu cartão de crédito foram expostos.

No segundo caso, é relatada a apresentação de dados de um cartão de crédito que o utilizador nem sequer sabia que existia. Ademais, ficou a saber a morada de faturação de uma mulher.

Apple já foi informada do acontecimento

Perante estas situações, um destes utilizadores decidiu reportar o sucedido diretamente à Apple. Segundo o seu relato, a empresa norte-americana já se encontrava a par do problema e que o caso estava a ser levado bastante a sério.

Contudo, nada foi adiantado sobre uma possível solução. Vale lembrar que está prevista a chegada do iOS 13.1 para breve, esperando que uma solução para este problema possa ser contemplada.

A origem deste problema ainda não é conhecida, portanto, o conselho que te podemos dar é que tenhas cuidado com os dados que inseres neste sistema. Certamente que, em breve, o problema será resolvido.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.