Cuidado com este dispositivo! Usado para espiar compartimentos.

Margarida Moura
Margarida Moura
Tempo de leitura: 1 min.

"Se vires este dispositivo avisa as autoridades"

No ano passado, as autoridades da Florida alertaram que estavam a ser colocados ganchos para roupa nas casas de banho femininas. O que não parece suspeito, no entanto este dispositivo contém no seu interior uma pequena lente, uma objectiva que tem sido usada para filmar esses compartimentos. Esta disponível para compra online e como se verifica não é um elemento comum.

As autoridades aconselham todos os utentes a observarem com mais atenção todos os dispositivos que são colocados nas casas de banho e provadores femininos. Se encontrar algo suspeito com uma câmara escondida, não toque pois qualquer pessoa que tenha colocado este gancho pode, posteriormente, recolher a sua informação e ver a gravação no computador. Por essas razões deve ligar imediatamente para a policia.

Foram descobertos três casos, o primeiro na Circle K Store no dia 26 de maio, o segundo num local na Rodovia U.S no dia 28 de maio e por último numa casa de banho em Harry Harris Park em Tavernier.

" as autoridades referem que estes dispositivos ainda estão disponíveis para compra online, e que já estão à venda em Inglaterra. "

Os dispositivos que foram encontrados nesses três locais são idênticos aos de compra online, que são vendidos por várias empresas como "dispositivos de segurança". Após estes incidentes, os detectives notificaram as Obras Públicas do Condado de Monroe e das Obras Públicas da Islamorada e pediram especificamente para verificarem todas as casas de banho do município e da cidade.

Este dispositivo contém um botão de turn on/off, uma câmara e duas entradas, uma para o USB e outra para o cartão de memória.

O avanço da tecnologia deve ser encarado com responsabilidade. Certos avanços podem ser utilizados para fins não lícitos. Por isso incentiva à partilha e a ter cuidado.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 poderá vir a ter versão “robusta”

HTC One X10: novo gama média da marca apresentado oficialmente

Arma 3: Anunciada DLC “Jets” juntamente com porta aviões gratuito