Criptomoeda Libra do Facebook está em sarilhos, aliados querem distância

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o Financial Times, algumas empresas que investiram na criptomoeda do Facebook estão 'de pé atrás'. Isto por causa das constantes investigações por parte da União Europeia, que não está contente com a existência da Libra.

Como já foi no passado, estas investigações partem de suspeitas do Facebook praticar métodos anti-concorrência. A Comissão Europeia acredita que a Libra representa uma vantagem injusta para a empresa de Zuckerberg, tal como com o monopólio de redes sociais.

Assim sendo, pelo menos 3 aliados não nomeados estão a procurar forma de se afastar da criptomoeda Libra. O Financial Times indica que os investidores estão preocupados com a sua imagem pública, que pode ser danificada por associação ao Facebook e as suas inúmeras situações polémicas.

O Facebook está cansado de 'ser o único a arriscar'

Um porta-voz do projeto Libra indica que o Facebook não devia ser o único a andar para a frente, apelando para o apoio dos investidores. A verdade é que possíveis investigações como a da Comissão Europeia não foram discutidas apropriadamente. Caso contrário, o Facebook e os investidores da Libra estariam em sintonia, adicionou o porta-voz.

Alguns dos investidores do projeto Libra são grandes nomes da indústria financeira como Visa e Mastercard. Existem também serviços como a Uber e Spotify envolvidos. Contudo, nenhuma das empresas hesitantes tiveram os seus nomes revelados.

A criptomoeda Libra está planeada para lançamento em 2020. A moeda pode representar uma forma de pagamento livre para mercados emergentes como na Índia e alguns países da América Latina. No entanto, considerando estes percalços, só o tempo dirá se a moeda digital verá a luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Produtora do Eminem processou o Spotify por pagamentos em falta
  • Imagens do Xiaomi Redmi Note 8 Pro deixa-nos triste com uma decisão da Xiaomi!
  • Huawei Mate X vai ter o processador Kirin 990 e suporte 5G
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.