Cozytouch é a app Android e iOS ideal para controlar custos da Smart Home

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O aproximar do tempo frio traz consigo necessidades recorrentes. A gestão energética e o controlo da temperatura da nossa casa. Assim, porque a tecnologia avança a um ritmo exponencial e com ela a conectividade nos equipamentos domésticos, temos cada vez mais soluções integradas para a Smart Home.

Com o intuito de melhorar a nossa vida, soluções como a app de gestão dos gadgets IoT da Thermor, uma das especialistas no conforto em casa, destacamos alguns dos benefícios que a conectividade pode trazer aumentando o conforto no nosso quotidiano.

Centro de controlo da climatização de casa a partir do smartphone ou tablet

App Thermor

Em primeiro lugar, quando a Thermor lançou o Onix Connect, o seu primeiro termo acumulador com Wi-Fi, a ideia parecia quase rocambolesca. Hoje, contudo, a maioria dos eletrodomésticos e aparelhos eletrónicos, grandes e pequenos, possui algum tipo de sistema de conectividade. Wifi, bluetooth, IR.

Portanto, seja qual for o caminho, os dispositivos querem comunicar connosco. Querem interligar-se para nos proporcionar uma gestão mais personalizada, flexível, eficiente e sustentável e facilitar a nossa vida.

Maior transparência e controlo fácil dos consumos energéticos

app Thermor

Assim, uma das grandes vantagens é a capacidade de gerir os equipamentos de forma mais eficiente. Por exemplo, podemos controlar a temperatura da água quente sanitária ou aquecimento a qualquer hora e em qualquer lugar.

De igual modo, outra vantagem óbvia é a economia de energia. Enquanto o preço da eletricidade parece subir constantemente e bater os seus próprios recordes, devemos encontrar uma maneira de otimizar cada Kw.

Felizmente, graças à conectividade podemos fazê-lo.

App de controlo vem simplificar a gestão e economia de energia em casa

Seja por meio de uma app podemos programar e ajustar o nosso consumo a tarifas bi-horárias de forma simples e rápida. Assim, podemos fazer o equipamento funcionar nos períodos em que o custo da energia elétrica é inferior.

Em suma, uma gestão mais eficiente pode ajudar o meio ambiente e o seu bolso.

Numa outra tónica, economizar em eletricidade é ótimo. Mas economizar água não é um benefício, é um ato essencial.

Controlar gastos energéticos a partir do nosso smartphone Android ou iOS

Cozytouch

Felizmente, com as Apps de conectividade pode verificar o seu consumo de água e, com base nesta análise, decidir o que pode fazer para consumir menos. Seja no sentido de encurtar os duches, tirar mais partido da função Eco do equipamento, etc.

A Thermor centralizou a grande maioria da sua conectividade numa app móvel: Cozytouch. Uma app gratuita que pode ser descarregada na App Store da Apple, para iOS, ou na Google Play Store para Android.

Indicamos, assim, a Cozytouch pois podemos gerir todo o tipo de equipamentos de conforto térmico. Sejam bombas de calor para aquecimento ou água quente, termo acumuladores, radiadores para aquecimento, etc.

App

Em suma, onde quer que estejam, podem ligar o aquecimento, programar diferentes temperaturas nas divisões, configurar horários fora de ponta quando a eletricidade é mais barata ou programar ausências para evitar consumos desnecessários.

A tempo do inverno, esta é efetivamente uma app que merece a nossa atenção em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.