Covid-19: Youtube disponibiliza aulas do #EstudoEmCasa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se #EstudoEmCasa, e é a nova plataforma divulgada esta terça-feira pelo Ministério da Educação. É composta por cinco canais de Youtube, com conteúdos para alunos desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

Os professores podem assim divulgar conteúdos (que têm de passar primeiro pelo crivo da Direção Geral de Educação) a uma comunidade bastante alargada. Se pesquisares “DGE #EstudoEmCasa" vais encontrar os canais, mas deixamos-te os links abaixo caso queiras ir para algum em específico.

#EstudoEmCasa - Pré-Escolar

#EstudoEmCasa - 1.o Ciclo

#EstudoEmCasa - 2.o Ciclo

#EstudoEmCasa - 3.o Ciclo

#EstudoEmCasa - Secundário

Além de os professores poderem aqui colocar os conteúdos acessíveis a todos, as sessões da telescola que serão transmitidas através da RTP Memória serão aqui colocadas on-demand.

“O YouTube – uma das plataformas digitais de maior alcance a nível mundial — está, assim, de portas abertas para as escolas, em Portugal, com conteúdos validados pela Direcção-Geral da Educação”, lê-se no comunicado do governo.

A iniciativa parte de uma parceria entre o Ministtério da Educação, o Youtube e a Thumb Media. Será assim possível aos alunos aceder a qualquer altura aos mais variados conteúdos na plataforma global que é o Youtube.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps adiciona funcionalidade fantástica para quem está em quarentena!
  • Tens PlayStation 4? A Sony está a oferecer a trilogia perfeita para a quarentena
  • Google Play Store: 11 jogos Grátis que vais gostar para passar melhor esta quarentena!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.