Covid-19: Uber Eats passa a fazer entregas de supermercados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Uber Drop-Off, e é o próximo serviço da Uber que vai trazer aos consumidores entregas de produtos adquiridos nos supermercados, mas também de pequenos comerciantes, na comodidade da sua casa.

Esta é uma medida que surge em tempo de quarentena perante a epidemia de Covid-19. No entanto, os utilizadores não pedirão ao motorista para comprar certos produtos no supermercado. Serão os retalhistas a pedir à Uber que transporte as compras para casa dos clientes.

Medida vai ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes

“A partir de agora, abrimos a nossa aplicação para ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes a entregar os seus produtos em casa dos portugueses, assim como ajudar os motoristas e parceiros a ultrapassar esta fase que o país atravessa”, afirma o diretor da Uber em Portugal, Manuel Pina.

"Este produto está a ser desenvolvido em Portugal para ajudar a escala e a capacidade logística de retalhistas e empresas de bens de consumo a terem entregas com a comunidade de motoristas que viaja com a Uber em Portugal”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Neste momento são milhões de portugueses que se encontram em casa, a respeitar o isolamento social imposto pelo estado de emergência. Medidas como esta, ajudariam a diminuir ainda mais o número de pessoas que se move nos maiores centros urbanos.

Noutras medidas, a Uber Eats também deixou de cobrar a habitual taxa de entrega das refeições encomendadas pelos utilizados. Para tal, basta que uses o código “TAXAGRATIS” nas promoções da app.

Editores 4gnews recomendam:

  • Uber pede a motoristas para alternar entre passageiros e Uber Eats
  • Uber Eats está a oferecer taxa de entrega! Sabe como ativar
  • Uber suspende viagens partilhadas nos Estados Unidos e Canadá
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.