O Microsoft Teams está prestes a ser alvo de melhorias. Ao que tudo indica, o Teams passará a contar com mais recursos de Inteligência Artificial (IA) por parte do Copilot, plataforma da Microsoft.
Tal como refere o The Verge, o Copilot já é capaz de resumir as tuas reuniões do Teams. Contudo, é de esperar que nos próximos meses consiga juntar duas variáveis. Neste caso: transcrições faladas e conversas escritas de uma só vez.
Outro destaque vai para a melhoria das mensagens de chat. Como refere a Microsoft, “em breve, será possível gerar uma nova mensagem com base no contexto do chat do Teams” (via The Verge).
Para além disso, é de esperar que o resumo de chamadas automático chegue no próximo trimestre. Com os recursos de IA, deixarás de precisar de fazer apontamentos. Isto porque o Teams fá-los por ti. No entanto, tal como a empresa informa, o recurso só chegará com o Teams Premium.
O Teams conseguirá identificar quando és mencionado numa reunião
Desta forma, a IA vai fazendo cada vez mais parte do Microsoft Teams. De acordo com o The Verge, a plataforma conseguirá identificar, inclusive, os momentos em que o teu nome é chamado durante a reunião.
A somar a tudo isso, a Microsoft também continua a trabalhar noutros recursos de reunião híbrida no Teams. Assim, pretende-se uma experiência melhor, tanto para os que trabalham presencialmente, como para quem conversa de um modo remoto.
A Microsoft pretende conseguir esse objetivo ao alternar automaticamente a visualização da câmara. Através do recurso IntelliFrame, a IA será capaz de selecionar a melhor câmara em cada momento da reunião.
Existe ainda a novidade que dá conta da parceria entre a Microsoft e algumas operadoras. O objetivo é apoiar o recurso Teams Phone Mobile. Como refere a Microsoft, os novos parceiros são: AT&T, Odido, Virgin Media O2 e Vodafone UK.