cortana

Desde o passado mês de Julho que já é possível fazer uso do assistente pessoal da Microsoft, a Cortana, no Android, ainda que o mesmo se encontre ainda em fase beta. Por isso mesmo existem ainda algumas melhorias a serem implementadas e a nova atualização permite já colocar a Cortana em predefinição no nosso equipamento.

Caso tomes a decisão de substituir o Google Now pela Cortana, ao pressionares de forma mais prolongada o botão home do teu smartphone terás acesso direto ao assistente da Microsoft.

   

Para que tal possa acontecer tens de atualizar a aplicação da Cortana para a última versão 1.0.0.204. Após a atualização ao tentares aceder ao Google Now pelo botão home verás um pop-up a perguntar-te qual dos dois assistentes pretendes utilizar e é aí que podes definir a Cortana como a principal aplicação a abrir.

Contudo ainda não foi desta que a Microsoft implementou o celebre comando de voz “Hey Cortana” para abrir a aplicação, justificando a decisão com limitações de hardware. De notar ainda que o Google Now continuará a estar disponível no vosso equipamento, podendo ser acedido como qualquer outra aplicação.

Talvez queiras ver: