Cortana como aplicação pré-definida de SMS é uma possibilidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No segmento dos assistentes pessoais, a Cortana foi desde sempre uma das mais completas ofertas do mercado. Com a chegada do Windows 10, este assistente passou a ter um maior ênfase, com a Microsoft a dar o salto e trazê-lo para o desktop do Windows.

Desde então que a gigante do Redmond se tem esforçado para proporcionar uma maior interção entre a sua plataforma móvel e os seus PC´s. Uma das novas funcionalidades aparentemente permitirá aos utilizadores definir a Cortana como a sua aplicação de SMS´s principal.

Vê também: LINE lança aplicação para Windows 10 Mobile

Detalhes acerca desta funcionalidade são ainda muito escassos, portanto aquilo que direi a partir desta linha será uma interpretação pessoal. Irá então a Cortana ler-nos todas as mensagens que recebermos? Para respondermos às mesmas bastará então simplesmente expressar verbalmente o conteúdo que pretendermos enviar para alguém?

A verdade é que a Cortana já era capaz de ler e responder ás nossas mensagens no Windows Phone 8.1, mas no Windows 10 apenas as notificava. Esta poderá ser uma forma de a Microsoft tornar o seu assistente pessoal ainda mais omnipresente na sua plataforma.

Quanto à chegada desta nova funcionalidade, a mesma poderá vir a ser disponibilizada aquando do lançamento do Windows 10 Redstone Mobile, mais lá para o verão deste ano.

Talvez queiras ver:

  • Afinal havia outra… Spotify continuará com suporte ao Windows 8.x
  • Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC
  • Meizu MX6 deverá chegar com 6GB de RAM
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.