Controlar uma Android TV pelo Google Home já é uma realidade!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google finalmente atualizou os seus serviços de forma a que possuidores de Google Home possam controlar as suas caixas Android TV com comandos de voz. Esta é uma função que faz todo o sentido ter no ecossistema Google.

A página de suporte do Google Home foi recentemente alterada de "Android TV não suportadas" para uma lista de aparelhos suportados. Contudo, é necessário configurar o Google Assistant na TV.

android tv

Portanto com estas alterações, vai ser possível enviar comandos de voz a partir do Google Home. Esses comandos são posteriormente enviados para a Android TV, o que significa que podes controlá-la por voz.

Maioria das Android TV já suporta este controlo pelo Google Home

Assim sendo, a lista inclui o já conhecido Chromecast, televisões com Chromecast embutido ou caixas Android TV. Desde que a tua box Android seja compatível com o Google Assistant, podes usufruir da função.

Uma compatibilidade maior entre Android TV e Google Home tem sido melhorada nos últimos meses. Em outubro do ano passado, o Netflix foi adicionado nativamente, por exemplo.

A NVIDIA Shield tornou-se a primeira box Android a suportar na totalidade comandos pelo Google Home. Eventualmente, a empresa de Mountain View prometeu esse suporte nativo para mais dispositivos.

google home

Parece que a Google finalmente cumpriu a promessa e implementou esta novidade. Contudo, parecem estar temporariamente com alguns problemas.

A Google desativou as funções recentemente implementadas provavelmente por uma questão de segurança. No início do mês, a empresa desativou a app Fotos nas Android TV por questões de privacidade.

Seja como for, assim que os problemas estiverem resolvidos vais poder "ditar" ordens para a tua Android TV através do Google Home. Basta teres ambos os dispositivos e o Google Assistant configurado.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.