Nova patente pode ter revelado o design do Huawei Mate 30 Pro

Vitor Urbano

A fabricante chinesa registou no final do mês passado uma nova patente que revela poderá ter revelado quais os seus planos de design para o Huawei Mate 30 Pro. O grande destaque vai sem qualquer dúvida para a presença de um segundo ecrã posicionado no seu painel traseiro.

Estamos ainda à espera que o Huawei P30 e P30 Pro sejam apresentados oficialmente. Mas, já começam a surgir rumores sobre a próxima geração da família Mate. Um design mais arrojado não será certamente de estranhar, considerando que estes costumam ser os smartphones que mais inovações apresentam.

Huawei Mate 30 Pro patente design

É importante realçar que o facto da patente ter sido registada, não é uma garantia de que o design será implementado a 100% num novo smartphone. No entanto, parece improvável que a fabricante acabe por não se inspirar neste design para um próximo smartphone.

Huawei Mate 30 Pro ser o primeiro da marca a chegar com ecrã no painel traseiro

No que respeita ao seu design, o painel frontal apresenta-se ocupado quase exclusivamente pelo ecrã. Temos apenas uma quase imperceptível notch que deverá ser utilizada para alojar a câmara 3D ToF responsável pelo reconhecimento facial. Todas as novidades estão concentradas no painel traseiro.

A tripla câmara traseira apresenta-se com uma orientação horizontal. Tendo por baixo o ecrã secundário com formato quadrado. Este ecrã secundário poderá ser utilizado para gerir notificações, tirar selfies e certamente realizar outras tarefas mais básicas. Ainda mais, no que respeita à tripla câmara, parece que uma das lentes terá o novo sistema capaz de alcançar zoom de 10x sem perda de qualidade.

Huawei Mate 30 Pro patente ecrã

Graças aos designers do LetsGoDigital, podemos vislumbrar como este smartphone se poderá apresentar através dos renders 3D que nos deixam já a sonhar. Ainda falta muito tempo para que o Huawei Mate 30 Pro seja apresentado. Mas um design deste nível, iria certamente conquistar a atenção de toda a comunidade tecnológica.

Mais sobre a Huawei:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.