Mais rumores referem que iPhone 11 terá câmara como o Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
15 Março, 2019

Já não é a primeira vez que se fala que o iPhone 11 (ou iPhone XI) contará com uma tripla câmara idêntica ao Huawei Mate 20 Pro. Estes rumores surgiram pela primeira vez com o leaker @OnLeaks e agora é apontado pelo conhecido analista de mercado Ming-Chi Kuo no blog Mac Otakara. 

De acordo com as informações, a empresa de Cupertino prepara o iPhone 11 e iPhone 11 Max para nos dar com uma tripla câmara traseira. O design dessa câmara será o mais interessante porque os rumores indicam que será deveras idêntica ao Huawei Mate 20 Pro. 

Apple iPhone 11

O Huawei Mate 20 Pro incorporou as lentes traseiras do smartphone dentro de um quadrado situado na parte central do smartphone. Os rumores referem que o iPhone 11 apresentará esse quadrado, porém, estará situado no canto do smartphone como podes ver nas imagens. 

Apple iPhone XI

Se inicialmente estávamos pouco receptivos à ideia, agora a história é diferente. Ou seja, o iPhone 11 já começa a estar pronto para construção e os rumores começam a ser mais concretos e definitivos. Normalmente por volta de abril ou maio temos as primeiras imagens dos smartphones na linha de produção. Porém, são raras as vezes que essas imagens chegam para contradizer rumores anteriores. 

O iPhone 11 precisa de surpreender e o Huawei Mate 20 Pro soube fazer isso

Apple iPhone 11

O Huawei Mate 20 Pro soube surpreender o público em todos os aspetos. O smartphone da empresa asiática conseguiu introduzir as 3 câmaras na parte traseira sem estragar o design do equipamento. Não é normal que tal aconteça. A Apple precisa de seguir o mesmo caminho. A empresa de Cupertino precisa de subir no mercado asiático e nada melhor do que "copiar" algo já bem aceite. 

Não é a primeira vez que a Apple segue a Huawei

Ainda que a Apple tenha mais reputação do que a Huawei, não é a primeira vez que a empresa de Tim Cook segue as mesmas linhas dos smartphones da Huawei. O Huawei P9 foi o primeiro smartphone a dar-nos uma dupla câmara nos topos de gama da empresa asiática. A Apple seguiu-se com o iPhone 7 Plus com a mesma ideologia. Uma corcunda um pouco maior mas basicamente as mesmas linhas. 

Em suma, não é descabida a ideia. Pessoalmente não sou um fã do design mas veremos se realmente a Apple seguirá este caminho. 

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store
Spotify vs Apple: Tudo o que precisas saber até agora!
Apple iPhone XR não permite esquecer a inércia de certos programadores (opinião)

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!