Mais rumores referem que iPhone 11 terá câmara como o Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que se fala que o iPhone 11 (ou iPhone XI) contará com uma tripla câmara idêntica ao Huawei Mate 20 Pro. Estes rumores surgiram pela primeira vez com o leaker @OnLeaks e agora é apontado pelo conhecido analista de mercado Ming-Chi Kuo no blog Mac Otakara.

De acordo com as informações, a empresa de Cupertino prepara o iPhone 11 e iPhone 11 Max para nos dar com uma tripla câmara traseira. O design dessa câmara será o mais interessante porque os rumores indicam que será deveras idêntica ao Huawei Mate 20 Pro.

O Huawei Mate 20 Pro incorporou as lentes traseiras do smartphone dentro de um quadrado situado na parte central do smartphone. Os rumores referem que o iPhone 11 apresentará esse quadrado, porém, estará situado no canto do smartphone como podes ver nas imagens.

Se inicialmente estávamos pouco receptivos à ideia, agora a história é diferente. Ou seja, o iPhone 11 já começa a estar pronto para construção e os rumores começam a ser mais concretos e definitivos. Normalmente por volta de abril ou maio temos as primeiras imagens dos smartphones na linha de produção. Porém, são raras as vezes que essas imagens chegam para contradizer rumores anteriores.

O iPhone 11 precisa de surpreender e o Huawei Mate 20 Pro soube fazer isso

O Huawei Mate 20 Pro soube surpreender o público em todos os aspetos. O smartphone da empresa asiática conseguiu introduzir as 3 câmaras na parte traseira sem estragar o design do equipamento. Não é normal que tal aconteça. A Apple precisa de seguir o mesmo caminho. A empresa de Cupertino precisa de subir no mercado asiático e nada melhor do que "copiar" algo já bem aceite.

Não é a primeira vez que a Apple segue a Huawei

Ainda que a Apple tenha mais reputação do que a Huawei, não é a primeira vez que a empresa de Tim Cook segue as mesmas linhas dos smartphones da Huawei. O Huawei P9 foi o primeiro smartphone a dar-nos uma dupla câmara nos topos de gama da empresa asiática. A Apple seguiu-se com o iPhone 7 Plus com a mesma ideologia. Uma corcunda um pouco maior mas basicamente as mesmas linhas.

Em suma, não é descabida a ideia. Pessoalmente não sou um fã do design mas veremos se realmente a Apple seguirá este caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm diz: "Smartphone com 100MP de câmara chega em 2019"
  • Patente da Google revela smartphone dobrável
  • Google Chrome para Android tem novo design nas multi-janelas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.