Continuamos sem sinal sobre Schiaparelli, o robô que aterraria em Marte

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Missão ExoMars foi programada pela Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Russa com o objectivo de descobrir vida, ou formas de vida, no planeta vizinho.

Vê ainda: vai dar informações importantíssimas para as futuras explorações a Marte, também ficaram certamente tristes ao saber que o "lander" (Schiaparelli), ou o robô, que estaria para aterrar na superfície do Planeta Vermelho deixou de dar sinal.

Aparentemente o pára-quedas abriu antecipadamente à aterragem e o fogo apoderou-se da maior parte das ferramentas de aterragem.

De acordo com a ESA o lander aterrou na superfície mas continuamos sem informação se sobreviveu ou não ao impacto.

Este lander, ao contrário do satélite, era apenas uma tática experimental de aterragem, não sendo tão vital para a missão quanto o satélite posto em rota, mesmo assim, são más notícias para todos aqueles que queriam saber de uma vez por todas se a terra em Marte seria ou não propícia a vida.

Nos próximos dias a ESA tentará entrar em contacto com o lander, mas não eleves as tuas esperanças que o este seja bem sucedido.

Talvez queiras ver:

ExoMars entra na órbita de Marte com sucesso! Vamos lá encontrar Marcianos!

Barack Obama quer que America chegue a Marte em 2030

Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.