Contas oficiais do Facebook e Messenger hackeadas no Instagram e Twitter

Bruno Coelho
Comentar

Esta sexta-feira a segurança das redes sociais Instagram e Twitter foi posta em causa. Isto porque as contas oficiais do Facebook e do Messenger nestas plataformas foram hackeadas.

Foi durante a tarde que um grupo de hackers chamado OurMine tweetou na conta oficial do Facebook no Twitter. “Bem, até o Facebook é hackeavel, mas pelo menos a sua segurança é melhor que a do Twitter”, pode ler-se na publicação. O mesmo foi feito na conta do Messenger.

Conta do Facebook no Twitter hackeada (dir.) e mais tarde assumiu a falha (esq.)

Pelo mesmo horário, o grupo de hackers também publicava na conta oficial do Facebook no Instagram. Neste caso foram publicadas várias fotografias com o logo dos OurMine.

Segundo um porta-voz do Twitter, foi confirmado que a conta do Facebook foi hackeada com recurso a uma plataforma de terceiros. “Assim que demos conta do problema, nós bloqueamos as contas comprometidas e estamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros no Facebook para as restaurar”, afirmou em comunicado.

O Twitter escusou-se a adiantar o nome desta plataforma de terceiros, mas como podes notar pela captura de ecrã do tweet, estas publicações vieram diretamente de uma ferramenta chamada Khoros.

Este mesmo grupo está ligado aos hacks de algumas contas de equipas da NFL em janeiro antes do SupwerBowl. Além disso, também já hackearam no passado as contas de Mark Zuckerberg ou Jack Dorsey.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo na Web vai receber nova funcionalidade que vais adorar!
  • Instagram recebe atualização que mostra quem é mais importante para ti!
  • Twitter prova ser extremamente rentável com mil milhões de dólares em receitas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.