Contas oficiais do Facebook e Messenger hackeadas no Instagram e Twitter

Bruno Coelho
Comentar

Esta sexta-feira a segurança das redes sociais Instagram e Twitter foi posta em causa. Isto porque as contas oficiais do Facebook e do Messenger nestas plataformas foram hackeadas.

Foi durante a tarde que um grupo de hackers chamado OurMine tweetou na conta oficial do Facebook no Twitter. “Bem, até o Facebook é hackeavel, mas pelo menos a sua segurança é melhor que a do Twitter”, pode ler-se na publicação. O mesmo foi feito na conta do Messenger.

Facebook Twiiter
Conta do Facebook no Twitter hackeada (dir.) e mais tarde assumiu a falha (esq.)

Pelo mesmo horário, o grupo de hackers também publicava na conta oficial do Facebook no Instagram. Neste caso foram publicadas várias fotografias com o logo dos OurMine.

Facebook’s Instagram account also hacked into by ourmine Bad times pic.twitter.com/AxyaeIwwgN

— Matt Navarra (@MattNavarra) 8 de fevereiro de 2020

Segundo um porta-voz do Twitter, foi confirmado que a conta do Facebook foi hackeada com recurso a uma plataforma de terceiros. “Assim que demos conta do problema, nós bloqueamos as contas comprometidas e estamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros no Facebook para as restaurar”, afirmou em comunicado.

O Twitter escusou-se a adiantar o nome desta plataforma de terceiros, mas como podes notar pela captura de ecrã do tweet, estas publicações vieram diretamente de uma ferramenta chamada Khoros.

Este mesmo grupo está ligado aos hacks de algumas contas de equipas da NFL em janeiro antes do SupwerBowl. Além disso, também já hackearam no passado as contas de Mark Zuckerberg ou Jack Dorsey.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.