google-pixel-5

Agora sim, confirma-se que os Google Pixel terão funcionalidades específicas que nem mesmo os próprios Nexus terão e que, de algum modo, confirmam a mudança de paradigma que a Google nos quis mostrar na apresentação dos seus novos dispositivos.

Vê também: Google mudou o “chip”: as outras empresas que se preparem para serem pixelizadas

   

Deste modo, de acordo com a própria Google, “parte das funcionalidades do Android 7.1 Nougat apenas se encontram nos Pixel”. Dessas, aquelas que integrarão os novos smartphones da gigante americana são:

  • Pixel Luancher;
  • Google Assistant;
  • Armazenamento ilitmatado para fotos e vídeos com qualidade original;
  • Amazenamento inteligente;
  • Aplicação específica para os Pixel;
  • Suporte telefónico (durante 24 horas); e
  • Partilha de ecrã.

google-pixel-preto

Se algumas destas funcionalidades podem não ser tão relevantes quanto isso, o mesmo não se pode dizer quanto à Pixel Launher ou o Google Assistant. Mas o pior é mesmo o facto de os utilizadores Nexus – principalmente aqueles que adquiriram os Nexus 5X e 6P – não viriam a receber os mais recentes recursos que os novos Pixel receberam.

No entanto, a Google também deverá estar consciente disto e talvez mude a sua postura entretanto. Porém, isso não deverá acontecer pois, tal como outras empresas – como a Apple e a Samsung – que diferenciam os recursos que dispõem nos seus smartphones mais recentes em relação aos mais antigos, também a Google terá adotado esse comportamento. Dessa forma, aqueles que pretenderem ter um smartphone da Google e usufruir da Google Assistant terão de comprar um Pixel, obrigatoriamente.

Talvez queiras ver:

LG G3 irá receber atualização para o Android 7.0 Nougat em breve

Encriptação end-to-end já disponível para todos os utilizadores do Messenger

Amazon Prime adiciona livros e revistas grátis aos seus benefícios

FontePhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.