Concept do Android 6.0 Muffin mostra a vontade de melhorar MultiWindow no Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Android já tem os seus aninhos, e quem anda no mundo de smartphones android por algum tempo tem visto esta evolução. Desde o android Alpha até ao Lollipop, já lá vão milhares de updates pequenos, grandes e novos tweaks que vão melhorando o nosso modo de vida e bem estar com o nosso gadget.

Android é uma plataforma quase perfeita na minha opinião. Além de ser Open Source, os modelos como Nexus que estão apoiados na Stock ROM android tem um potencial fantástico e um proveito super vantajoso comparando a outros terminais.

Com Lollipop a Google veio trazer Material Design para android e mostrou que é capaz de solidificar uma utopia. Este vídeo vem na minha opinião corrigir o que android falha bastante. Multi-Window. Eu não consigo entender a vantagem de ter uma tablet android, porque o sistema operativo não te deixa fazer grande coisa, e, ou é uma tablet Samsung, em que o TouchWiz adiciona uma forma interessante de trabalhar com a SPen, ou mais vale não gastar dinheiro.

Este Concept feito pelo Android Hackz dá-nos uma ideia interessante daquilo que pode ser o Android 6.0 e de como abordar pequenas coisas como o Multi-Window e algumas interações com o terminal. O vídeo é pequeno mas seria interessante se a Google olhasse para esta opção como válida porque conquistou-me!

Talvez queiras ver:

  • Novos detalhes do processador de 10 núcleos MediaTek MT6797 Helio X20
  • DEAL ALERT: Cubot X10 – O mais fino smartphone à prova-de-água por 127€
  • Futuro Elephone com ecrã 2K Dual boot e 4GB de RAM #chinaaopoder

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.