Como instalar e ativar WP 8.1 / Cortana - Tutorial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microssoft enviou-nos o novo update para o WindowsPhone. Melhoraram tudo o que deviam, e fizeram deste WP 8.1 mais confortável para um "daily-driver" (telefone diário).

Como posso actualizar? Se você é um leitor assíduo do nosso site, nós mostrámos-lhe a notícia de que o WP 8.1 já está disponível para desenvolvedores WP, mas se você não for um, não se preocupe que funciona na mesma. ;)

Você só precisa seguir os mesmos passos que te disse no post antes:

Em primeiro lugar, você precisa se cadastrar como desenvolvedor, que é um simples como se inscrever gratuitamente em visualização para desenvolvedores de aplicativos da Microsoft em seu aparelho. Execute o aplicativo e entre com a sua conta da Microsoft. Verifique se há atualizações (Configurações> atualização Telefone> Verificar atualizações), e em seguida, tocam em "Verificar atualizações". O processo de instalação para além desse ponto é o mesmo que qualquer outro actualização. Quando o telefone está operacional (vai ser o mesmo) basta ir a "Phone Update" e você vai ver que não é feito ainda. (Prepare-se vai levar algum tempo para atualizar tudo.)

Para tornar o trabalho Cortana, eu só trocar o idioma e região no meu celular, para Inglês Estados Unidos e excluir o Português, e a App Cortana aparece no meu dispositivo após o reinício.

Qualquer dúvida basta deixar nos comentários abaixo.

<--------- Certefique-se que muda para USA

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.