Como desbloquear o iPhone com máscara a partir do iOS 14.5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira foi anunciada a primeira versão Beta do iOS 14.5, o sistema operativo que corre todos os iPhone mais recentes. E a grande novidade é a possibilidade de desbloquear o smartphone com o Face ID com a máscara colocada.

Esta novidade tem, no entanto, um senão. É imperativo que tenhas um Apple Watch ligado ao smartphone por perto. Isto significa que tal como o relógio já era desbloqueado quando tinha um iPhone por perto, agora pode acontecer o contrário.

O canal "EverythingApplePro" já mostrou a novidade em funcionamento em vídeo, e agora partilhamos contigo como a podes usar a partir do iOS 14.5. De referir que, à data de escrita deste artigo, apenas existe a versão beta desta versão.

Desbloqueia o teu iPhone com o Apple Watch quando usas máscara

  • Abre as “Definições”
  • Desliza até “Face ID e código” e clica
  • Introduz o teu código de desbloqueio
  • Ativa a opção “Desbloquear com Apple Watch” (disponível a partir do iOS 14.5)

“O iPhone pode usar o teu Apple Watch para desbloquear quando o Face ID detetar uma cara com máscara. O teu Apple Watch deve estar por perto, no teu pulso, desbloqueado e protegido com uma palavra-passe”, pode ler-se na descrição da funcionalidade.

Esta é uma novidade que se revela bastante importante numa altura em que andar de máscara é um requerimento em espaços fechados, e aconselhável em espaços abertos. E como podes ver no vídeo, é até possível voltar a bloquear o iPhone com um clique através do Apple Watch. Perde-se um pouco em segurança, mas ganha-se em conveniência.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.