O Setup é mais do que um espaço de trabalho, é para muitos um motivo de orgulho. Esta secção foi criada para orientar, avaliar e aconselhar o teu setup.

O passo é imaginar um espaço de trabalho com que te identifiques, tendo em conta alguns factores como a luz, a materialidade e a acústica do teu espaço.

   

O passo é verificar onde estão localizados os pontos de luz, certificando se esta é direta (se a luz incide diretamente) ou indireta (se tiver alguma cortina ou persiana) calculando também a sua intensidade ao longo do dia, para evitar reflexos no ecrã ou o sobreaquecimento do espaço.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Pro 2: Rumores revelam características pela primeira vez

Se o teu lugar de trabalho/jogo tiver pouca luz natural convém ornamentar todo o espaço com tons mais claros, para que a luz reflita e faça deste ambiente um espaço mais luminoso.

Se a luz for direta, as paredes de revestimento podem ser das mais variadas cores e a tua secretária em tons de madeira escura como de cor clara. Neste caso há uma maior liberdade quanto à sua decoração.

O passo é definir o orçamento. Caso queiras um espaço de trabalho inteiramente novo, ou se pretendes reaproveitar algum equipamento ou elemento que possuas e desta forma integra-lo no teu setup.

Tem que haver uma coerência na organização do teu setup. Isto é, se a tua mobília é de madeira, a tua mesa terá que seguir a mesma linguagem para que o teu espaço esteja organizado.

Se pretendes pôr mais do que uma secretária, não te esqueças que convém que tenham a mesma cor e linguagem, em suma, o mesmo modelo! Senão consequentemente todo o teu espaço estará fragmentado. Isto aplica-se tanto a secretarias como monitores, e qualquer outro elemento.

O Setup abaixo está, na minha opinião, quase perfeito

No Setup abaixo há uma coerência entre a secretária e o material que a envolve, materializado em madeira clara, portanto há já uma sensibilidade no enquadramento. No entanto a únicas pontas soltas são os monitores que não tem o mesmo tamanho.

Aqui, resultou bem as escolha dos wallpapers (elemento unificador) bem como a predominância dos tons vermelhos nos tons dos LEDs, do teclado e na cadeira.

Os cabos, ocultos, mantém um ambiente clean e desobstruído e até mesmo os headphones estão bem arrumados no seu stand.

Se tivesse que avaliar este setup, de 0 a 10, daria 8.

O passo para um setup perfeito é a fase do planeamento / investigação. Antes de comprar qualquer equipamento é importante repensar e comparar vários elementos para que mais tarde não te venhas arrepender de uma compra impulsiva. Para tal estou cá eu para te aconselhar e ajudar a criar o teu setup perfeito.

Não percam o próximo capítulo!

Outros assuntos relevantes:

Razer ataca o mundo mobile e compra a Nextbit, RazerPhone em breve?

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus trarão baterias com maior capacidade

Xiaomi Mi Note 2 poderá ganhar variante Azul Coral!