Razer ataca o mundo mobile e compra a Nextbit, RazerPhone em breve?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Razer é uma gigante no que toca ao sector gaming. A empresa norte-americana para além dos seus conhecidos acessórios entrou de uma forma impressionante também nos computadores portáteis.

Destinada para gamers e feita por gamers (made by gamers for gamers), o slogan da Razer transparece perfeitamente o sucesso perfeito que a empresa tem ganho nos últimos anos.

Hoje a empresa, fundada apenas em 1998, atacou o mundo mobile de rompante ao comprar a conhecida StartUp Nexbit. A Nexbit lançou apenas um smartphone para o mercado, smartphone este que para além de reviews excepcionais, conseguiu criar uma ideologia de Sistema Operativo baseado apenas em Cloud.

Vê ainda: Apple perde liderança na China para a Oppo

A Nexbit já há muito que vinha a passar dificuldades no mercado e esta compra dará a todos os "dreamers" da empresa, continuidade ao sonho de fazer um smartphone e uma experiência de utilização melhor.

A Razer admitiu que a equipa da Nexbit continuará a trabalhar para melhorar o Sistema Operativo e hardware mobile, o que significa que a Razer está prestes a investir no mundo mobile com um smartphone.

A Razer pode até não ser especializada neste sector, mas a jovem empresa já demonstrou que não tem medo de arriscar e com isso sem bem sucedida. A Razer cresceu de uma forma única por olhar os utilizadores de uma forma mais atenta e acredito que seja exactamente isso que precisamos no mundo mobile neste momento.

Já vimos a empresa norte-americana entrar no mundo Wearable com o seu smartwatch e smartbands Nabu, espero sinceramente que não demore muito até que se apresente no mundo de smartphones!

Outros assuntos relevantes:

Resident Evil 7 com tecnologia Denuvo foi crackeado em cinco dias

Jogo dos Guardians of the Galaxy poderá estar a ser desenvolvido

Xiaomi Mi Note 2 poderá ganhar variante Azul Coral!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.