Xiaomi Redmi Pro 2: Rumores revelam características pela primeira vez

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto o mundo tecnológico aguarda ansiosamente pelo Xiaomi Mi6, eis que a Xiaomi, apelidada de Apple Chinesa, continua firmemente comprometida com a sua filosofia de lançar atualizações constantes ao seus modelos.

O Xiaomi Redmi Pro foi um equipamento experimental que foi lançado ao mercado em julho do ano passado. Tinha como característica principal as duas câmaras na traseira, uma construção premium em metal escovado e um ecrã OLED.

Não percas: Hugo Barra junta-se ao Facebook dias depois de sair da Xiaomi

Características deste novo Xiaomi Redmi Pro 2

Agora, temos um imagem que nos mostra pela primeira vez um Xiaomi Redmi Pro 2. Mostra ser um equipamento elegante, conta com um ecrã de 5.5" polegadas com uns bezells bastante reduzidos e duas ligeiras edges em cada lado do equipamento.

À primeira vista parece ter uma traseira também em metal escovado. A Xiaomi é conhecida pela sua qualidade elevada nos materiais com que constrói os smartphones, o que lhes confere uma estrutura firme, uma experiência ao toque bastante agradável e sem dúvida viciante.

Quanto às suas características há um retrocesso por parte da marca quanto à questão da inclusão de câmara dupla na traseira do equipamento. Vemos sim uma câmara única com um melhor sensor - Sony IMX 362 com 12MP.

Este é um sensor de 1/2.55 polegadas com densidade de pixels de 1.4µm e duplo auto-focos. É uma boa jogada e uma melhor aposta do que vemos no Xiaomi Mi Note 2 e no Mi Mix que apenas contam com 1µm.

Em termos de bateria, ela é maior, cerca de 4500 mAh, sem dúvida a melhor aposta da Xiaomi. Capacitar os seus smartphones de maiores baterias, significa uma maior autonomia, e maior probabilidade de não teres que carregar com um powerbank, se fores daqueles usuários que usam intensamente o seu equipamento.

A imagem também nos revela dois modelos a serem lançados deste Xiaomi Redmi Pro 2:

  • Versão mais premium com 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com um custo de 245€.
  • Versão standard com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com um custo de 218€.

Certamente que os preços serão alterados, mas já para ter uma noção que a marca pretende que este Xiaomi Redmi Pro 2 mantenha um preço acessível para o consumidor.

Quanto a datas de lançamento, ainda não há qualquer informação sobre isso. Garantido é que a 4gnews será a primeira a informar-te acerca de updates quanto ao lançamento deste modelo.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 2 poderá ganhar variante Azul Coral!

Xiaomi Redmi Note 3 Pro poderá receber o Android Nougat em breve!

Xiaomi Mi 6 – Tudo o que sabemos (e esperamos) até ao momento