Co-fundador e Ex-CEO da HTC Peter Chou abandona a empresa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC é uma das empresas que embora em baixo nos últimos tempos continua a meter respeito no mundo dos smartphones. A empresa começou a trabalhar como OEM mas rapidamente acreditaram que tinham capacidades para se gerirem sozinhos sem a necessidade de fabricar para os outros.

Vimos a HTC a crescer, a chegar ao pico e a entrar na desgraça. O HTC Diamond foi o ponto de apogeu de uma empresa que nunca conseguiu recuperar o folgo. O HTC One (M7) veio trazer mais tranquilidade mas o falhanço do M9 trouxe mais uma vez problemas à porta da empresa Taiwanesa.

Hoje em dia a HTC parece afinada com um bem conseguido HTC 10, contudo, com alguns problemas em vender o produto e a dar confiança aos seus seguidores.

O Co-fundador e Ex-CEO da HTC Peter Chou saiu hoje da empresa marcando este dia como mais um virar na página da HTC. A empresa já é liderada por Cher Wang faz algum tempo, mas a saída de Peter Chou não é algo que se leve de forma calma e poderá ter ainda mais impacto nas ações da HTC que já andaram nos 40$ por ação nos dias de ouro e hoje rondam os 3$.

Talvez queiras ver:

  • Novo Huawei Mate 8 com Force Touch pode estar para vir
  • Google Prompt torna a autenticação de dois passos ainda mais simples
  • A Microsoft apresentou oficialmente a sua Wallet (com vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.