Clubhouse pode chegar ao Android mais cedo do que esperavamos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A rede social orientada para a voz teve uma explosão de sucesso no início deste ano. Contudo, ela está limitada ao sistema operativo iOS e isso, obviamente, deixou muitos utilizadores do Android frustrados por não poderem aderir "à moda".

Com o desenvolvimento de uma aplicação para Android já confirmada, a dúvida reside em saber quando a app será lançada. E de acordo com as mais recentes notícias, esse lançamento estará por semanas.

Clubhouse pode chegar ao Android já em maio

Esta informação foi partilhada no Twitter por Morgan Evetts, apontando maio como data de lançamento da rede social Clubhouse no universo Android. Contudo, a fonte não apontou um dia em concreto para a concretização desse marco.

A informação surge após uma das programadoras da Clubhouse para o Android ter partilhado algo no Twitter com um Google Pixel. Partilha essa alusiva ao progresso no desenvolvimento da aplicação na qual ela trabalha.

Importa relembrar que, em março passado, um dos fundadores do Clubhouse apontava a chegada da rede social ao Android para "dentro de poucos meses". Com essa afirmação, julgava-se que a disponibilização da app poderia estar mais distante.

A informação de hoje vem assim alegrar aqueles que mal podem esperar pela chegada da Clubhouse ao universo Android. Esse desejo poderá ser concretizado dentro de um mês ou nem isso.

Após a explosão de sucesso do Clubhouse, muitas outras redes sociais apressaram-se a lançar as suas alternativas para os utilizadores Android. Nomes como Telegram, Discord ou Twitter já disponibilizam ramificações que visam satisfazer a necessidade criada, no Android, após o surgimento da Clubhouse.

Dito isto, será curioso notar se a chegada da rede social de voz ao Android terá um sucesso semelhante ao arrecadado no iOS. Paul Davison, fundador da Clubhouse, já deixou a dica para a abolição do sistema de convites como chamariz para mais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clubhouse terá exposto dados de 1,3 milhões de utilizadores, empresa refuta hacking
  • Twitter terá tentado comprar Clubhouse. Valores são astronómicos
  • Signal já integra funcionalidade de pagamentos, mas há um senão
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.