Clientes da rede NOS com serviço em baixo. Entende como te informares

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o início do dia de hoje que os serviços de rede móvel da NOS estão com problemas. Há vários utilizadores sem qualquer acesso à rede o que significa que não conseguem utilizar dados móveis, fazer chamadas ou enviar SMS.

mapa nos

A insatisfação está a espalhar-se nas redes sociais

Como seria de esperar, não demorou muito até que a insatisfação surgisse nas redes sociais. Vários utilizadores no Twitter já se fizeram pronunciar sobre a situação, que continua a afetar várias zonas do país.

Diz que a #NOS / #NOS.PT está com vários problemas por esse Portugal fora... pic.twitter.com/IDvZnF8uCL

— PIDE FICTION (@PIDE_DGS) 22 de outubro de 2019

O Facebook da NOS também está a ser "inundado" de comentários de utilizadores, mesmo em publicações que nada tem a ver com a situação. Todas as publicações mais recentes da marca estão a receber questões e comentários de insatisfação.

facebook nos

Na verdade, sendo um utilizador da rede NOS, mal verifiquei que não tinha rede visitei o site para confirmar as suspeitas. O Down Detector mostra-te com detalhe as horas em que a avaria começou, as localizações mais afetadas e ainda um mapa, como podes ver pela imagem.

NOS já tem conhecimento da situação

Em comentário ao Observador, a NOS confirmou a falha na rede móvel a nível nacional. A operadora de telecomunicações acrescentou ainda que já está a trabalhar para repor os serviços da forma o mais rápida possível. A ANACOM entretanto já foi informada do incidente.

Down Detector é a melhor ferramenta para informação

Nestas situações a única coisa que podemos fazer é aguardar e tentar reunir o máximo de informação possível. Assim sendo recomendamos que utilizes o site Down Detector. Esta plataforma dá-te feedback em tempo real sobre o estado da maioria dos sites na internet.

Foste afetado pela situação? Informa-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.