iPhone 11 está a aumentar as vendas da Apple como nunca antes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Escusado será dizer que o iPhone 11, ou os iPhones 11, estão a dar que falar. A Apple revelou 3 novos modelos em setembro e, ao que parece, estão a fazer crescer a empresa como nunca antes no setor mobile.

Segundo as informações, a Apple cresceu as vendas em 230% face ao ano anterior (YOY), isto baseado no mercado chinês, onde a Apple estava literalmente de rastos. A empresa de vendas online Jingdong’s (Amazon chinesa) também apontou um crescimento de 480% nas vendas dos novos iPhones.

Preço do iPhone 11 é um dos motivos

Não é habitual vermos a Apple a baixar o preço dos seus equipamentos, contudo, parece que o preço do iPhone 11 fez os consumidores voltarem a pensar na maçã trincada. Foram mais de 2 milhões de pessoas que viram a transmissão da Apple no Youtube em direto e só isso diz-nos a importância da marca no mercado. Em ponto de comparação estavam 80 mil a ver a conferência do Google Pixel 4.

Foi uma surpresa quando vimos que a Apple não decidiu aumentar o preço do iPhone 11. Claro sucessor ao iPhone Xr, o modelo 11 é um sucesso. Com mais cores, mais uma câmara e um ecrã que deixa a desejar.

Ainda assim, o valor de 829€ é apelativo para quem quer um iPhone com mais autonomia e com um sistema que só pode ser encontrado nos produtos da Apple. A vasta palete de cores também está a ajudar as vendas dos novos modelos.

Os Pro também estão a dar que falar

Por muito que seja o iPhone 11 o modelo mais popular, os modelos "Pro" também estão a dar que falar. Principalmente pelas suas qualidades fotográficas.

Estava na hora de vermos um iPhone competir com a concorrência neste setor e tenho de admitir que estou impressionado com os resultados.

A Apple tem um ano promissor pela frente. Conseguiu desvendar telefones com uma popularidade imensa e a produção tem aumentado. Ou seja, as coisas estão a correr melhor do que esperado para Tim Cook e companhia.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Apple AirPods Pro" terão novo design e um preço que vai doer pagar!
  • Dark Mode no iPhone tem impacto significativo na sua autonomia (vídeo)
  • CEO da Huawei diz que o seu sistema Harmony OS não substituirá o Android, mas é capaz disso!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.