Cinemas NOS inauguram sala IMAX Laser: nova era no cinema em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os Cinemas NOS Colombo chegam a um novo patamar cinematográfico em Portugal com a inauguração da primeira sala IMAX equipada com tecnologia laser do país. A partir de 21 de dezembro, esta sala promete oferecer aos cinéfilos uma experiência visual e sonora de topo.

O destaque desta nova sala IMAX vai para a tecnologia laser, que oferece uma imagem com brilho mais nítido, tonalidades brancas mais brilhantes, cores escuras mais profundas e um efeito 3D de maior definição e realismo. Com um ecrã superior a 20 metros e duplo projetor Digital 4K, os espetadores serão transportados para dentro da ação de uma forma nunca antes vista no nosso país.

O sistema de som também foi alvo de uma renovação profunda. Agora, com calibração permanente e máxima precisão sonora, o sistema imersivo promete envolver os espetadores numa experiência auditiva acima da média.

Novas cadeiras ajudarão a tornar a experiência mais imersiva

Além da tecnologia, as novas cadeiras com elevado declive garantem uma visibilidade perfeita para o ecrã, sem interferências, e mais espaço entre os lugares, aumentando significativamente o conforto. A sustentabilidade também foi uma preocupação na renovação desta sala, com a substituição dos antigos projetores xenon por um sistema de projeção a laser, consumindo menos energia e reduzindo a pegada ecológica.

A inauguração desta sala IMAX com tecnologia laser será celebrada com a antestreia do filme ‘Aquaman e o Reino Perdido’ a 20 de dezembro. A abertura ao público está marcada para o dia seguinte. O preço dos bilhetes permanecerá inalterado, mantendo-se acessível a todos os amantes de cinema.

Até 2025, os Cinemas NOS planeiam equipar mais salas IMAX com projeção a laser, consolidando a sua oferta única no mercado nacional de exibição cinematográfica.aqua

A NOS foi a primeira cadeia na Europa a digitalizar totalmente as suas salas e uma das primeiras no mundo. Além disso, disponibiliza uma série de formatos premium, como a sala ScreenX, com projeção a 270.º, e a NOS XVision, com ecrã de grandes dimensões e som de elevada qualidade.

A tecnologia de som Dolby Atmos, disponível em vários complexos, e as salas 4DX, presentes nos Cinemas NOS Almada Fórum e GaiaShopping, proporcionam uma experiência de cinema ainda mais real e envolvente.

O formato IMAX, já disponível em três salas de cinema nacionais, permite aos espetadores desfrutar de uma visão realista da visão do realizador. Tem planos de imagem 40% superiores ao formato standard.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.