Apple iPad Pro pode chegar com MagSafe sem fios em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O site MacRumors está a avançar que a Apple pode fazer atualizações significativas no iPad Pro que irá lançar no próximo ano. Entre as novidades, o modelo pode incluir carregamento MagSafe sem fios.

Painel traseiro terá de ser alterado para carregamento sem fios

imagem do iPad Pro com chip M2
Atualmente, o iPad Pro com chip M2 está à venda em Portugal por um preço a começar nos 1.079 euros Crédito@Apple

Mas para introduzir o carregamento MagSafe sem fios, a Apple terá de alterar o painel traseiro do seu tablet mais avançado. Atualmente, o modelo conta com um painel metálico que é incompatível com esta funcionalidade.

Por essa razão, será necessário que o modelo altere o chassis para vidro ou plástico. Anteriormente, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, tinha já avançado que era possível que a Apple optasse por outro material de construção para o corpo do tablet, mas estas previsões para os modelos de 2022 acabaram por não se concretizar.

Outras novidades do iPad Pro de 2024

De acordo com os rumores até agora divulgados, o próximo iPad Pro será alvo de atualizações significativas. Desde logo a começar pela integração do processador M3, proprietário da marca que poderá fornecer um salto substancial no desempenho e eficiência energética.

Fala-se também na integração de ecrã OLED neste modelo. A concretizar-se, a qualidade de imagem sobe de nível, assim como a bateria é bastante mais poupada.

Outras fontes avançam também que o table mais avançado da Apple chega com o design renovado. Supomos que neste caso, já se inclua um painel em vidro ou plástico para permitir o carregamento MagSafe sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt