Chromecast Ultra deverá ser também apresentado na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade para ninguém que a Google prepara o seu principal evento do ano para a próxima semana. No dia 4 de outubro deveremos ver então serem apresentados os novos smartphones Pixel e Pixel XL - que vêm substituir os Nexus -, um novo sistema operativo conhecido por enquanto como "Andromeda" e quem sabe mais algumas peças de hardware produzidas pela empresa.

Vê também: Google “Andromeda”: Será este o próximo Sistema Operativo a ser apresentado?

Um do hardware que a Google já nos tem acostumado a ser apresentado juntamente com os Nexus é o seu Chromecast. Este pequeno acessório permite-te transmitir multimédia do teu smartphone diretamente para a tua TV lá de casa, mesmo que esta não seja "smart". O seu único requisito é uma entrada HDMI.

E este ano não deverá ser exeção. Ao que tudo indica, a Google irá apresentar o novo Chromecast Ultra já no evento da próxima semana. Este Chromecast Ultra, retratado pela imagem no topo, não deverá ser esteticamente muito diferente dos seus antecessores. Aliás, a única diferença parece estar apenas naquele G, em vez do símbolo do Chrome.

A grande evolução estará mesmo reservada para o seu interior e a sua nova capacidade de reproduzir multimédia em resolução 4K, coisa que o seu antecessor se ficava pelos 1080p. O seu preço deverá também levar o seu incremento, especulando-se que este Chromecast Ultra custe algo como 69$.

O próximo dia 4 de outubro será certamente um dia muito agitado em termos de novidades oriundas da Google e, como já te vimos a habituar, a 4gnews, fará uma cobertura exaustiva de tudo o que seja apresentado nesse evento.

Talvez queiras ver:

Próximo evento da Google poderá ficar marcado para a história

UMi Plus Extreme terá dual-câmara e primeiro com o processador Helio P20

Novo Xiaomi emerge na internet um dia antes da apresentação do Mi 5S e Mi 5S Plus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.