Chromecast Audio leva as tuas musicas para qualquer lado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A acompanhar o anuncio do Chromecast, a Google decidiu dar o passo e apresentar um dispositivo semelhante dedicado à musica. Nasce assim o Chromecast Audio, que é muito semelhante ao seu irmão, mas desta feita dedicado apenas a conteúdos áudio.

Este pequeno, mas útil acessório, poderá ser conectado a qualquer coluna que possas em tua casa pelo habitual jack de 3.5mm. A sua comunicação com o teu smartphone será, tal como o Chromecast, via Wi-Fi, permitindo transmitir qualquer música que estejas a ouvir no teu smartphone para as tua antiga coluna.

Vê ainda: Nova geração do Chromecast apresentada pela Google

Desta forma poderás reutilizar as tuas antigas colunas que tens lá em casa a ganhar pó e transformá-las num novo sistema de som. Todas as musicas transmitidas entre o teu smartphone e o Chromocast Audio serão reproduzidas em alta definição. Qualquer dispositivo que esteja conectada à tua rede Wi-Fi pode fazer uso do Chromecast Audio, não te limitando assim a apenas um equipamento. Claro que se tiveres muitos amigos em casa, ligados à tua Wi-Fi, poderás ter um pequeno problema com a setlist.

Como seria de esperar o Google Play Music tem uma integração natural com este novo gadget, mas uma nova parceria com a Spotify faz com que também este famoso serviço de streaming musical tenha uma integração perfeita com este novo acessório.

O Chromecast Audio estará disponível em algumas Play Stores já a partir de amanha, por um irrisório custo de $35.

Talvez queiras ver:

  • É oficial! A Google apresentou os novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P
  • Todas as especificações do Nexus 5X
  • Todas as especificações do Huawei Nexus 6P
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.