Chip M3 vai ser introduzido nos novos Macbook Air e iPads da Apple em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a preparar-se para lançar novos portáteis MacBook Air equipados com chip M3 e também novos modelos do tablet iPad. De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, os novos equipamentos podem ser lançados no mercado em março de 2024.

Novidades esperadas na linha de portáteis e tablets da Apple

imagem do MacBook Air com chip M2
O próximo modelo MacBook Air chega já equipado com o processador M3 Crédito@Apple

De acordo com o jornalista Mark Gurman, conhecido pelas suas informações fiáveis sobre a Apple, em março de 2024 o iPad Air vai ganhar uma variante com 12,9 polegadas – ou seja, o tamanho maior atualmente disponível no iPad Pro.

Este modelo faz parte da estratégia da Apple de fornecer mais opções com preços diferenciados para responder aos orçamentos mais “apertados” que não têm como cobrir o custo do iPad Pro.

Por sua vez, o iPad Pro vai ganhar o há muito tempo falado ecrã OLED, nos tamanhos de 11 e 13 polegadas, assim como o processador M3.

Já o novo MacBook Air chega com ecrãs de 13 e 15 polegadas, além de incluir também o processador M3. O portátil será disponibilizado em várias variantes com chips M3 base, M3 Pro e ainda M3 Max.

Novos equipamentos trazem consigo novo software

A Apple tem vindo a registar uma queda nas vendas globais de portáteis MacBook Air e tablets iPad. Este anúncio pode impulsionar as vendas desses equipamentos, sobretudo se associarmos o rumor de que os novos modelos do portátil e do tablet trazem consigo novo software.

No final de março, devem chegar os novos modelos de iPad juntamente com o iPadOS 17.4. Já em fevereiro chega primeiro o macOS 14.3 que vai estar incluído nos novos MacBook Air que têm chegada prevista para o mês seguinte, março.

Recorde-se que em anos anteriores, a Apple já realizou nesta altura do ano eventos dedicados ao lançamento de novos portáteis e tablets da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt